Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.
Este foi o meu primeiro livro desta autora e é o meu favorito entre todos os outros que eu já li. Para começar, o livro é bem decorado, a capa foi bem caprichada, por dentro também ficou tudo muito elegantes. Uma das coisas que eu mais gostei desta autora foi o modo dela narrar a história inteira usando primeira pessoa, conseguindo sempre mostrar os pensamentos da Alina sem fazer com que a gente se perca; a leitura em si é bem gostosa.
Uma menina normal que tinha um poder muito grande e não sabia, e quando descobre sua vida muda incrivelmente; mesmo existindo este cliché, o enredo foi maravilhoso, várias coisas iam acontecendo que me faziam não querer para de ler. O gênero é fantasia, ação, mistério e drama, dá em certas partes se envolver emocionalmente com ele, eu por exemplo, li duas vezes e chorei mais na segunda do que na primeira.
Os personagens poderiam ser considerados comuns, mas só na primeira vista, depois que você vai conhecendo cada um deles, mesmo não descrevendo muito, pois ainda é o primeiro livro e é tudo narrado pela Alina, dá para se notar as personalidades diferenciadas dos personagens; queria poder deixar isso mais claro. Bem, leiam, pois vale a pena.
A data para lançar o segundo livro no Brasil já deve estar próxima e o terceiro se não me falhe a melhoria sai entre o meio deste ano até o ano que vem. E o David Heyman, mesmo produtor dos filmes do Harry Potter, Gravidade e O Menino do Pijama Listrado está responsabilizado pelo filme, que sairá ano que vem, pelos filmes que ele já fez, espero que esse seja outro grande sucesso.
Gostei do enredo, parece ser ótimo e na primeira oportunidade irei ler este livro. Resenha ótima ~
ResponderExcluirLeia, é ótima ><
Excluirobrigada :3
Nossa, esse enredo me chamou a atenção. Esse livro parece ser super interessante mesmo, vou ver se compro *o3o*
ResponderExcluirjá segui sue blog, se gostar do meu, me segue também? | www.quirky-tree.com | ♥
Compre sim >< !
ExcluirParece um bom livro, vou ver se leio ♥
ResponderExcluirVisita? http://fal-len.blogspot.com.br/
*3*
ExcluirO livro me chamou atenção logo pelo titulo, e fiquei curioso depois que li o enredo. Ótima resenha :3
ResponderExcluirholocenecity.blogspot.com
É, por cuasa do título, quando eu levo para escola pensam que é do demo :v
ExcluirSinceramente essas histórias dramáticas,
ResponderExcluirde gente órfã e etc não me deixam muito interessada em ler..
Mas quem sabe eu não tente, não é! ótima review, Bjss
http://i-cedmoon.blogspot.com.br/
Eu também conheço pessoas que não gostam desse tipo de enredo, mas já obriguei elas a lerem qq
ExcluirObrigada ><
O título é chamativo e a capa bonita
ResponderExcluira sinopse não me fez despertar nenhum interesse no livro e fiquei imediatamente a pensar que este livro não merecia uma leitura. O facto de teres gostado muito fez com que o pessimismo em relação a este livro diminuísse
querosabertudo-k.blogspot.com
Realmente, quase ninguém gosta desse tipo de livro - u -
ExcluirEspero que não se decepcione então )o)