Resenha: Sombras e Ossos - Leigh Bardugo

Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Este foi o meu primeiro livro desta autora e é o meu favorito entre todos os outros que eu já li. Para começar, o livro é bem decorado, a capa foi bem caprichada, por dentro também ficou tudo muito elegantes. Uma das coisas que eu mais gostei desta autora foi o modo dela narrar a história inteira usando primeira pessoa, conseguindo sempre mostrar os pensamentos da Alina sem fazer com que a gente se perca; a leitura em si é bem gostosa.

"Combinação de aventura, fantasia e romance, a Trilogia Grisha é uma mistura de Anna Karenina com magia." - Rick Riordan, autor best-seller

Uma menina normal que tinha um poder muito grande e não sabia, e quando descobre sua vida muda incrivelmente; mesmo existindo este cliché, o enredo foi maravilhoso, várias coisas iam acontecendo que me faziam não querer para de ler. O gênero é fantasia, ação, mistério e drama, dá em certas partes se envolver emocionalmente com ele, eu por exemplo, li duas vezes e chorei mais na segunda do que na primeira.

"Situado em um mundo fascinante, único e rico de detalhes, Sombra e Ossos é diferente de tudo que já li antes. Alina é inteligente, generosa, e eu a seguirei prazerosamente até o próximo livro, que não chegará tão rápido quanto a minha ansiedade gostaria" - Veronica Roth, autora best-seller

Os personagens poderiam ser considerados comuns, mas só na primeira vista, depois que você vai conhecendo cada um deles, mesmo não descrevendo muito, pois ainda é o primeiro livro e é tudo narrado pela Alina, dá para se notar as personalidades diferenciadas dos personagens; queria poder deixar isso mais claro. Bem, leiam, pois vale a pena.

A data para lançar o segundo livro no Brasil já deve estar próxima e o terceiro se não me falhe a melhoria sai entre o meio deste ano até o ano que vem. E o David Heyman, mesmo produtor dos filmes do Harry Potter, Gravidade e O Menino do Pijama Listrado está responsabilizado pelo filme, que sairá ano que vem, pelos filmes que ele já fez, espero que esse seja outro grande sucesso.

12 comentários:

  1. Gostei do enredo, parece ser ótimo e na primeira oportunidade irei ler este livro. Resenha ótima ~

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse enredo me chamou a atenção. Esse livro parece ser super interessante mesmo, vou ver se compro *o3o*

    já segui sue blog, se gostar do meu, me segue também? | www.quirky-tree.com | ♥

    ResponderExcluir
  3. Parece um bom livro, vou ver se leio ♥

    Visita? http://fal-len.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro me chamou atenção logo pelo titulo, e fiquei curioso depois que li o enredo. Ótima resenha :3

    holocenecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, por cuasa do título, quando eu levo para escola pensam que é do demo :v

      Excluir
  5. Sinceramente essas histórias dramáticas,
    de gente órfã e etc não me deixam muito interessada em ler..
    Mas quem sabe eu não tente, não é! ótima review, Bjss

    http://i-cedmoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheço pessoas que não gostam desse tipo de enredo, mas já obriguei elas a lerem qq
      Obrigada ><

      Excluir
  6. O título é chamativo e a capa bonita
    a sinopse não me fez despertar nenhum interesse no livro e fiquei imediatamente a pensar que este livro não merecia uma leitura. O facto de teres gostado muito fez com que o pessimismo em relação a este livro diminuísse
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, quase ninguém gosta desse tipo de livro - u -
      Espero que não se decepcione então )o)

      Excluir